Eu

O acaso me trouxe para essas terras. Nasci no Estado de Rondônia, as margens do Rio Madeira numa maternidade cujo nome desconheço, na década de 60, em Porto Velho.

Fui adotada por terras manauaras aos cinco anos e nunca mais saí daqui. Estou a 40 anos vivenciando os deliciosos períodos de chuvas que nos dão conforto e enfrentando os dias mais quentes que essas terras equatoriais podem oferecer.

Minha infância vivi no bairro da Cachoeirinha e no Parque Dez minha juventude.
Manaus, alguns podem não acreditar, experimentou um período tranqüilo, com ares de uma pacata província. Mas, de forma assustadoramente rápida, a cidade tornou-se apertada e as suas ruas, que se confundem com becos e as calçadas, encheram-se de carros, e andar, tornou-se quase impossível. Deslocar-se é um desafio diário, mesmo distâncias curtas. A cidade do aconchego transformou-se na cidade que nos sufoca, quase oprime.
Na Universidade do Amazonas conclui meu curso de Geografia, em 1994. E foi na Universidade que eu encontrei o companheiro que me ajudou a construir meu maior patrimônio, minha família. Meu Mestrado em Ciências do Ambiente conclui em 2005 e hoje estou iniciando minha trajetória rumo ao doutorado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s